quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Viagens Literárias 2015

E pronto, faltava-me só a análise dos locais pelos quais viajei nos livros para terminar o balanço de 2015.

Nos mapas que se seguem, os livros estão localizados nos locais onde a acção principal da história ocorre. Nalguns casos, em que os locais são inventados, mas as áreas onde os mesmos se localizam são referidas e reais, os livros foram localizados na área respectiva (sempre o mais aproximado possível). Não me foi possível localizar dois dos livros que li, Heating Up the Holidays e Wild Holiday Nights porque se tratam de colectâneas de novelas, cada qual com um cenário diferente.


Para não variar, as minhas leituras levaram-me a viajar maioritariamente pela América do Norte e pela Europa (principalmente pela Grã-Bretanha). Vergonhosamente, nenhuma das histórias que li se passava no hemisfério sul... Viajei pela Ásia e pela América Central e do Sul e li duas histórias passadas em Portugal (uma nos Açores).


Em 2015 as minhas viagens pelos Estados Unidos foram mais bem distribuídas, e viajei também pelo interior, embora tenha andado mais pelas costas leste e oeste...



Pela Europa já não viajei tanto... A Grã-Bretanha continua a predominar, mas também visitei Portugal, França, Itália, Polónia, Grécia e Noruega. Dei também um saltinho à Jordânia!


Já levo um mês de viagens em 2016 e, para já, nada de novo: viagens pelos EUA e pela Grã-Bretanha...
 
Cliquem nas imagens para ver em maior pormenor.

Sem comentários:

Enviar um comentário