quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Opinião: "Tentação Perfeita"

www.wook.pt/ficha/tentacao-perfeita/a/id/15862170?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Título original: A Wallflower Christmas
Autor: Lisa Kleypas
Série: Wallflowers #5
Tradutor: Cláudia Ramos e Helena Ramos
Editor: 5 Sentidos
Edição/reimpressão: Outubro de 2014
ISBN: 9789897450150
Páginas: 192

Sinopse: Foi mais do que um beijo… foi uma oração de beijos ininterruptos, com as sílabas quentes e doces dos lábios e da língua dele inebriando-a de sensações.

Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.

As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.

Uma encantadora viagem aos recantos do coração, pela autora bestseller Lisa Kleypas, a rainha do romance erótico.

A minha opinião: Apesar de todas as encalhadas terem tido já direito ao seu final feliz, a autora resolveu que um dos irmãos da Lillian e da Daisy merecia também uma encalhada só para si!

Assim, o protagonista de Tentação Perfeita é Rafe Bowman, que se encontra em Londres para tentar fazer as pazes com o pai e assumir uma posição nos negócios da família. Infelizmente, isso significa aceitar casar com uma mulher escolhida pelo pai, neste caso, com Natalie Blandford, filha de um lorde e considerada um dos melhores partidos da época. Rafe deveria estar feliz com o arranjo, afinal não só Natalie é bela e encantadora, o casamento com ela garantirá que a sua relação com o pai será restaurada. Mas não é Natalie que povoa os pensamentos de Rafe, mas sim Hannah Appleton, a sua dama de companhia...

Hannah adora Natalie e está determinada em evitar que case com o detestável Rafe Bowman. Afinal, alguém com os encantos da prima merece um melhor partido... Ainda por cima ele parece determinado em provar-lhe que tem razão e que é um canalha da pior espécie, seduzindo-a sempre que pode. O pior é que, por mais que a sua cabeça saiba que Rafe não presta, o seu coração e o seu corpo parecem não perceber...

Quando se torna óbvio o que sentem um pelo outro, as encalhadas e os seus respectivos maridos não podem deixar de se intrometer para tentar que o par tenha também o seu final feliz. Mas será isso suficiente?

Gostei muito de acompanhar o romance entre o Rafe e a Hannah, mas gostei ainda mais deste vislumbre que a autora nos dá ao pós-Felizes-Para-Sempre das nossas encalhadas. Saber que continuam felizes e satisfeitas junto dos homens que amam foi tão bom. E bébés! Gostava tanto que a autora escrevesse uma série focada nos filhos delas!

Para finalizar queria apenas chamar a atenção para a edição portuguesa, que li, e que é possivelmente uma das edições em capa mole mais luxuosas que já li. Isto porque a editora achou que este último livro, que tem menos de 200 páginas por oposição aos anteriores, todos com mais de 300, devia ter uma lombada de tamanho idêntico e, por isso, utilizou um papel de gramagem bastante superior ao que costuma utilizar. Um luxo!

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Monthly Motif Challenge 2015 (It's a Wrap).



Classificação natalícia:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário