quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Opinião: "Wild Holiday Nights"

www.wook.pt/ficha/wild-holiday-nights-mills-boon-blaze-/a/id/16061946?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9 Autores: Samantha Hunter, Meg Maguire e Debbi Rawlins
Colecção: Harlequin Blaze 
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Novembro de 2014
ISBN: 9780373798292
Páginas: 224
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Satisfy your Christmas cravings with…

HOLIDAY RUSH by Samantha Hunter

Cake guru Calla Michaels is canceling Christmas to deal with fondant, batter and an attempted robbery. Then officer Gideon Stone shows up at her door. Calla thought her kitchen was hot enough before…

PLAYING GAMES by Meg Maguire

With her plane grounded on Christmas Eve, Carrie Baxter agrees to share a rental car with her secret high school crush. Sure, Daniel Barber is hotter than ever, but he's still just as prickly, too. It's gonna be one looong drive… and an unforgettably X-rated night!

ALL NIGHT LONG by Debbi Rawlins

Overworked paralegal Carly Watts needs Jack Carrington's signature, but he'll do whatever it takes to buy more time before selling his grandfather's company. Including having one very naughty night before Christmas!

A minha opinião: Este livro é composto por três novelas, todas natalícias, e todas de autoras diferentes. Todas têm em comum o tema do encontro/reencontro e todas se passam durante ou muito próximo do Natal. Nunca tinha lido nada de nenhuma destas autoras, mas fiquei com vontade de ler mais...

Holiday Rush de Samantha Hunter - Calla Michaels não pode ir a casa neste Natal. Afinal, esta é uma das épocas mais movimentadas na sua pequena pastelaria. Mas depois de ser vítima de uma tentativa de assalto, Gideon Stone aparece-lhe à porta. O que é um grande problema porque não só ela não se pode dar ao luxo de perder tempo (pois tem encomendas para terminar), ele é um amigo e colega do seu irmão e já a rejeitou uma vez. Mas não foi por não se sentir atraído por ela... Conseguirá Gideon mostrar a Calla que o Natal é mais do que trabalhar intensamente e convencê-la a dar-lhes outra hipótese?

Esta foi a minha história favorita das três, provavelmente porque é a que tem um final mais definido. Adorei todas as descrições da Calla a trabalhar e o Gideon é um protagonista fantástico.

Playing Games de Meg Maguire - vendo o seu voo cancelado devido ao mau tempo, Carrie Baxter vê-se obrigada a partilhar um carro de aluguer para poder chegar a casa a tempo do Natal. O problema é que o seu companheiro de viagem não é um desconhecido, mas sim Daniel Barber, o melhor amigo do seu namorado de liceu e o responsável pelo final do namoro. E também o rapaz por quem teve um sério fraquinho... E agora ver-se presa num carro com ele por horas parece uma piada kármica... Mas talvez esta seja uma oportunidade para esclarecer o passado e para um princípio de futuro.

Gosto de histórias em que personagens adultas resolvem os assuntos pendentes do passado, especialmente quando esses assuntos correspondem a atracções que julgavam não ser correspondidas... E isso acontece aqui. Só gostava que o final tivesse sido mais definido, mas compreendo que numa novela não haja espaço para tudo...

All Night Long de Debbi Rawlins - Carly Watts só tem mais uma tarefa até que possa ir passar o Natal a casa: viajar até à empresa de Jack Carrington e sair de lá com o contracto de venda da mesma assinado. Mas Carly chega na noite da festa de Natal da empresa e rapidamente percebe que Jack está a ter dúvidas... E quanto mais tempo Carly lá passa e assiste à interacção familiar entre Jack e os empregados, mais se torna óbvio que provavelmente não irá conseguir passar o Natal a casa...

Também gostei desta novela, principalmente da relação do Jack com os empregados, uma relação à antiga, em que as pessoas são tratadas como pessoas e não como números e que é paga com lealdade. Tal como no conto anterior, o final fica apenas delineado, mas gostei do mesmo.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário