quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Opinião: "Ghost of a Promise"

www.wook.pt/ficha/ghost-of-a-promise-entangled-covet-/a/id/16480937?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9 Autor: Kelly Moran
Série: Phantoms #1
Editor: Entangled: Covet
Edição/reimpressão: Janeiro de 2015
ISBN: 9781633751941
Páginas: 200

Sinopse: A paranormal category romance from Entangled's Covet imprint...

It might be love…but will they survive the night?

The ghosts of her family's estate on the coast of Maine never troubled Ava Trumble. When she finally inherits the historic mansion, however, there's a small string attached: Ava has exactly one year to solve a 200-year-old mystery of a missing girl, or lose her family's home...

The lead investigator for paranormal TV show Phantoms, Jackson Granger, is prepared for any metaphysical encounter—until now. It's not just the uncanny sense of "coming home" or even his reaction to the fiery redhead who seems to consume his every waking thought. No, it's that the ghosts are using Jackson and Ava's attraction to play out a centuries-old tragedy. Heartbreak. Loss. Overwhelming passion. Now Jackson and Ava must determine if they're sharing something real...or if they've been possessed by a love that never died.
 

A minha opinião: Ghost of a Promise é o primeiro livro de uma série cujos protagonistas são membros da equipa que produz e protagoniza o programa de televisão Phantoms que investiga fenómenos paranormais. Desta feita, a equipa propõe-se investigar uma mansão histórica em Kerrick, no Maine, que está supostamente assombrada.

Ava Trumble acabou de herdar essa mansão e mal pode esperar por finalmente realizar o seu sonho de a transformar numa hospedaria familiar (um Bed & Breakfast). Mas o testamento tem uma estipulação que ameaça esse sonho: se num ano, Ava não conseguir descobrir o que realmente aconteceu a Sarah Kerrick, a mansão será doada à Sociedade Histórica de Kerrick. O problema é que Sarah morreu há 230 anos, e é supostamente um dos fantasmas residentes da mansão... Desesperada, mas determinada a não desistir do seu sonho, Ava contacta a produção do Phantoms, que é a sua última hipótese. 

A história de Sarah Kerrick é trágica. Durante a Revolução Americana, duas famílias, os Kerrick e os Trumbles, mudam-se de Inglaterra para os Estados Unidos e constroem duas casas lado a lado. Os filhos de ambos, Sarah e Peter apaixonaram-se e planeavam casar. Mas entretanto descobre-se que os Kerricks eram traidores e continuavam leais a Inglaterra, e na véspera da partida destes de volta a casa, Sarah desapareceu e ninguém nunca descobriu o que realmente lhe aconteceu. A versão mais popular, contudo, é que Peter a matou. E apesar de este ter eventualmente casado mais tarde, acabou os seus dias na mansão Trumble, isolado e, segundo as más línguas, louco, o que parece dar ainda mais credibilidade a essa teoria.

Ava é a última descendente dos Trumble, e está conformada a uma vida de solidão. É que os homens da família (ou que casam na família) têm habitualmente um destino trágico... E Ava não abdica da casa a não ser que não tenha outra hipótese... E se nem os seus pais a visitam por terem medo da casa, como poderá alguma vez algum homem arriscar uma relação com ela?

O investigador principal da equipa é Jackson Granger, americano por parte da mãe e inglês por parte do pai, e um descendente muito, muito afastado dos Kerrick. Ainda antes de começar esta investigação Jackson começa a questionar o futuro, nomeadamente a sua continuidade no programa, já que o seu contracto está a terminar. Mas ao chegar à mansão Trumble começa a experienciar um estranho sentimento de pertença, de estar em casa. E Ava está bem no centro desse sentimento...

Rapidamente se torna evidente que os espíritos reagem à proximidade entre Ava e Jackson, inclusive fazendo-os recriar eventos do passado entre Sarah e Peter. E quando a proximidade se traduz em sentimentos um pelo outro, ambos não podem deixar de inquirir se esses sentimentos serão mesmo reais ou um efeito residual da influência dos espíritos... E mesmo que sejam reais, poderá Ava arriscar a segurança e a vida de Jackson? Ou conseguirá Jackson provar-lhe que um homem que não tem medo de fantasmas é o homem perfeito para ela?

Adorei a história e os protagonistas, o romance do presente entrelaçado com o romance do passado, e toda a parte da investigação. A equipa é fantástica, uma máquina bem oleada e eficiente, mas também um grupo de amigos que já trabalham juntos há cinco anos. Gostei muito da seriedade com que a equipa do Phantoms investiga os casos, conjugando história, superstição e tecnologia. E torna-se bastante claro quem serão os protagonistas do próximo livro da série...

Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário