sexta-feira, 26 de junho de 2015

Opinião: "Sleepless in Las Vegas"

www.wook.pt/ficha/sleepless-in-las-vegas-mills-boon-superromance-/a/id/15566061?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Colleen Collins
Colecção: Harlequin Superromance
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Dezembro de 2013
ISBN: 9780373718931
Páginas: 304
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: This investigation is getting very personal

P.I.-in-training Valerie LeRoy is dying to get into the field. So when a client asks her to spy on someone, the thrill of her own case is too tempting to refuse. Instead of a cheating fiancée, however, Val's actually checking out P.I. Drake Morgan! Worse, she ends up working with the guy.

Their differing opinions on techniques—and the instant attraction—make the sparks fly. It's almost impossible to focus on their arson investigation. As the hunt for the truth intensifies and their passion rivals the triple-digit temperature, she and Drake learn why Las Vegas is the city that never sleeps…

A minha opinião: Quando a história refere um outro casal, fiquei desconfiada de que a sua história já pudesse ter sido contada noutro livro, e confirma-se que foi mesmo. No entanto, não encontro em sítio nenhum referência a que ambos os livros (e um terceiro, que será a história de um personagem secundário deste) façam parte de uma série, o que, sinceramente, me parece estranho... Mas talvez seja mesmo propositado, já que Sleepless in Las Vegas pode perfeitamente ser lido isoladamente.

A história começa quando Valerie LeRoy, estagiária de uma das mais reputadas detectives privadas de Las Vegas, decide aceitar um caso à revelia da patroa. O caso em questão consiste em tentar seduzir o noivo de uma mulher russa, conseguindo assim provas de que o mesmo a está a trair. Mas as coisas não são bem o que parecem e o homem que ela é contratada para seduzir, Drake Morgan, é afinal também ele um detective privado e nem sequer tem namorada, quanto mais noiva.

Drake está determinado em recuperar o anel de noivado, herança da sua família, que o seu pai entregou como garantia ao agiota russo ao qual Drake devia dinheiro. E monta vigilância ao clube nocturno do seu irmão, também ele parceiro de negócios do mafioso. E quando percebe que Val serviu como uma distracção para que a sua casa fosse incendiada, e que o seu cão quase morreu no processo, recorre à patroa desta para apurar até que ponto Val sabia o que estava a acontecer.

Drake lá se convence que a Val não agiu por malícia e que foi ingénua ao acreditar na história da suposta noiva e acaba por aceitar a proposta da patroa de Val que, por motivos de saúde tem de deixar de trabalhar, para temporariamente usar os seus escritórios e assumir a responsabilidade de ser o mentor de Val. E é assim que ambos vão trabalhar para "apanhar" o mafioso.

Obviamente que há tensão sexual entre ambos, e trabalharem juntos apenas a vai exacerbar, mesmo que por vezes dêem um com o outro em doidos... Apesar de toda a tensão sexual, não há cenas picantes.

Gostei do desenvolvimento que a autora dá aos protagonistas, ambos com bagagem (ele, a culpa de ter sujeitado os pais a terem de pagar as suas dívidas de jogo; ela, o facto de ter perdido tudo no furacão Katrina), e gostei especialmente da Val que, tendo perdido tudo, não perdeu a esperança e o optimismo, nem a vontade de trabalhar por aquilo que quer. O Drake é mais sombrio, mas funciona bem como oposto do raio-de-sol Val.

O final é mais de que espectável e, apesar de ter gostado, achei que foi tudo demasiado rápido. Para mim teria funcionado melhor se o mesmo final tivesse surgido num epílogo, quando os protagonistas tivessem tido mais tempo para se conhecerem melhor...

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário