domingo, 10 de maio de 2015

Opinião: "The Cursed"

http://www.wook.pt/ficha/cursed/a/id/15742720
Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #12
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Maio de 2014
ISBN: 9780778316268
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: A haunted house in Key West

Hannah O'Brien, who grew up in the house and now runs it as a B and B, has always had a special ability to see a pair of resident ghosts. But when a man is murdered in the alley behind her place, she's dismayed when his spirit appears, too, asking for help.

FBI agent Dallas Samson has a passionate interest in the murder, since the victim's a colleague whose death is connected to the smuggling ring known as Los Lobos—the wolves. Now Dallas is even more committed to chasing them down….

Unaware that Dallas has certain abilities of his own, Hannah calls her cousin Kelsey O'Brien, a member of the FBI's Krewe of Hunters, an elite unit of paranormal investigators. The present-day case is linked to a historical mystery involving salvagers, a curse and a sunken ship. Danger and desire bring Hannah and Dallas together, but to survive, they have to solve the mysteries of the past—and stay alive long enough to solve the crimes of the present!

A minha opinião: Este é o segundo livro desta série que leio e foi, mais uma vez, uma leitura compulsiva...

A acção de The Cursed tem lugar em Key West, onde a protagonista, Hannah O'Brien, gere um pequeno B&B e dá visitas guiadas pelos locais assombrados mais famosos da cidade. É precisamente após uma dessas visitas, quando um casal tenta relaxar junto à piscina que surge um fantasma. Um fantasma tão assustador que até parece real...

Na manhã seguinte, depois de ter perdido todos os seus hóspedes com o susto da noite anterior, Hannah resolve tentar encontrar o fantasma. Mas acaba por encontrar um corpo no beco ao lado do B&B. Ao que parece não foi uma assombração quem afugentou os seus hóspedes, mas sim um homem ferido que buscava auxílio...

Mas não era um homem qualquer... Era um agente do FBI, infiltrado no grupo Los Lobos, e é por isso que a auxiliar a investigação das entidades locais, está também o agente Dallas Samson.

E quando Hannah, que consegue ver e comunicar com fantasmas, recebe a visita do agente morto, contacta a sua prima Kelsey O'Brien, agente da Krewe of Hunters, que é uma unidade especial do FBI responsável pela investigação de fenómenos paranormais, e que também consegue comunicar com fantasmas. E é com a ajuda dos fantasmas locais da casa, bem como dos fantasmas das vítimas dos Los Lobos que a investigação começa, finalmente a chegar a algum lado...

De início parece ter sido uma coincidência que o agente tenha sido assassinado junto à casa de Hannah, mas quando se torna óbvio o interesse do líder dos Los Lobos na sua casa, Dallas leva muito a sério a tarefa de a manter a salvo. Mas o que poderão os Los Lobos querer da casa de Hannah?

Mais uma vez voltei a achar a história credível, apesar do toque paranormal, mas, para mim, o ponto forte do livro são as descrições de Key West que são belíssimas e dão mesmo vontade de visitar. O romance também me agradou, porque não me parece estranho que duas pessoas com o mesmo poder incomum se aproximem rapidamente um do outro numa situação perigosa, e é isso mesmo que acontece com Dallas e Hannah. A identidade do líder dos Los Lobos não foi uma completa surpresa, mas não descobri muito antes de ter sido revelado...

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2015, Netgalley & Edelweiss Reading 2015, Cloak & Dagger 2015 e Monthly Motif Challenge 2015 (Mystery, Murder, and Mayhem)

Sem comentários:

Enviar um comentário