sexta-feira, 10 de abril de 2015

Opinião: "How to Catch a Wild Viscount"

Autor: Tessa Dare
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Agosto de 2014
ASIN: B00MQ0PJ9E
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 98
Origem: Gratuito na Amazon

Sinopse: She's on the hunt for a hero...

Luke Trenton, Viscount Merritt, returned from war a changed man. Battle stripped away his civility and brought out his inner beast. There is no charm or tenderness in him now; only dark passions and a hardened soul. He has nothing to offer the starry-eyed, innocent girl who pledged her heart to him four years ago.

But Cecily Hale isn't a girl any longer. She's grown into a woman--one who won't be pushed away. She and Luke are guests at a house party when a local legend captures their friends' imaginations. While the others plunge into the forest on a wild goose...er, stag chase, Cecily's on the hunt for a man. She has only a few moonlit nights to reach the real Luke...the wounded heart she knows still beats inside the war-ravaged body...or she could lose him to the darkness forever.

This is a novella of approximately 20,000 words, or 80 pages. It was originally published under the title The Legend of the Werestag.

A minha opinião: How to Catch a Wild Viscount é uma pequena novela (a primeira que a autora escreveu), que se lê muito depressa e é divertida. A premissa é um bocadinho tola, mas é também despretensiosa, pelo que acaba por resultar.

A história passa-se na época da Regência, e um grupo de amigos está reunido na propriedade de um deles. A protagonista, Cecily Hale, apaixonada por Luke Trenton desde antes da partida dele para Portugal onde combateu as tropas de Napoleão, e exasperada por este parecer completamente indiferente em relação a ela, resolve contar ao grupo a lenda do veado-homem, uma criatura amaldiçoada que supostamente circula pelos bosques no limite da propriedade. E rapidamente o grupo decide fazer uma excursão nocturna para tentar encontrá-lo...

O que se revela um grande erro quando Cecily se perde do grupo e encontra a criatura. Mas, ao contrário do que se podia pensar, esta não a magoa, pelo contrário, salva-a do ataque de um javali selvagem. E, de repente, as atitudes de Luke parecem denotar ciúme... Será que haverá ainda esperança para um final feliz para ambos?

Gostei desta novela, mas acho que a história teria resultado melhor se fosse mais desenvolvida. Gostei da Cecily, mas do Luke nem por isso... O trauma porque passou na guerra, e que explica a sua relutância em agir de acordo com os seus sentimentos, para mim, não justifica as atitude totalmente cretinas que teve e, no lugar da Cecily, não sei se não teria preferido casar com o Denny...

Se ficaram curiosos, continua gratuito na Amazon.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio TBR Pile 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário