terça-feira, 4 de novembro de 2014

Opinião: "Capturing the Earl's Love"

Autor: Jane Lark
Série: Marlow Intrigues #1.5
Editor: HarperImpulse
Edição/reimpressão: Maio de 2014
ISBN: 9780007554577
Páginas: 108
Origem: Grátis na Amazon

Sinopse: This novella tells the story of secondary characters from The Illicit Love of a Courtesan

Rupert Stanforth, Earl of Morton, is exasperated by his sister's choice of friend. Meredith Divine, clings, using Rowena's plain appearance as a foil for her auburn curls and fuller figure. He would break the friendship, but the more he complains the more time the girls spend together. Ceasing his disagreement, he hopes the friendship will die, believing Meredith will take a wrong-step soon...

Meredith clings to her only friend, Lady Rowena Stanforth, despite the disgusted looks thrown by Rowena's proud, judgemental brother. Lord Morton cannot abide Meredith because of her low standing but Meredith's heart favours him... then in his single act of kindness, Meredith grasps an opportunity she cannot resist...


A minha opinião: Capturing the Earl's Love é uma novela cuja história se passa após os acontecimentos de The Illicit Love of a Courtesan e que conta a história de uma das suas personagens secundárias, Rupert, o primo de Edward e Robert. 

A irmã de Rupert, Rowena, insiste em manter a sua amizade com Meredith, apesar deste não aprovar a amizade. Mas, quanto mais Rupert insiste na questão, mais a amizade entre as duas parece reforçar-se, pelo que, por enquanto, decidiu afastar-se e deixar que Rowena perceba por si própria que a sua amizade com Meredith não lhe é benéfica. Isto porque Rupert está convencido que a única razão porque Meredith não larga a sua irmã é porque os seus atributos são valorizados quando em comparação com a mesma.

Na verdade, Rowena não é apenas a melhor amiga de Meredith, ela é a sua única amiga. O pai de Meredith é membro da burguesia, pelo que a alta sociedade, que tem negócios com o seu pai, embora tolere a presença de Meredith nos seus eventos sociais, não é particularmente acolhedora. Todos menos Rowena, que gosta de Meredith pelo que ela é, independentemente das suas origens. E que é o seu apoio e que a permite aguentar o desprezo dos outros.

Mas há alguém cujo desprezo é mais difícil de aguentar... É que Meredith é apaixonada por Rupert, embora saiba que este nunca pensará nela desse modo. Porém, quando o seu pai lhe comunica que aceitou o pedido de casamento do seu sócio, um homem com idade para ser seu pai, e particularmente desagradável, Meredith comete um acto desesperado que poderá ser a sua salvação ou a sua perdição para sempre.

Como se não lhe bastasse o facto da sua irmã estar a ser cortejada por um viúvo mais velho, relação que não aprova, Rupert ingenuamente deixa-se apanhar numa situação que nunca escolheria para si. Mas não será que às vezes a vida nos dá aquilo de que precisamos ao invés do que queremos?

Continuo a gostar muito de seguir as aventuras dos diferentes membros da família Marlow e, desta feita, apreciei bastante que a autora tenha conseguido desenvolver tão bem a história do Rupert e da Meredith em tão poucas páginas. E ainda nos dá um vislumbre da relação entre a Ellen e o Edward após os eventos do livro anterior e dá também um desfecho à história da Rowena. Tudo numa leitura compulsiva e muito agradável. Uma série (e uma autora) a continuar a seguir.
 
Classificação: 4

Visit

Sem comentários:

Enviar um comentário