quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Opinião: "Candy Houses"

Autor: Shiloh Walker
Série: Grimm's Circle #1
Editor: Samhain Publishing
Edição/reimpressão: Outubro de 2009
ASIN: B002R2OF50
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 116
Origem: Gratuito na Amazon

Sinopse: So you think you know fairy tales? Guess again.

Greta didn’t get her happy ending her first time around. And now that she’s a Grimm—special kind of guardian angel and official ass-kicker in the paranormal world—romance is hard to find. Besides, there’s only ever been one man who made her heart race, and the fact that he did scared her right out of his arms. Now Rip is back. And just in time too, because Greta needs his help.

On a mission he knows is going to test all of his strengths and skills, the last person Rip expected to see is the one woman who broke his heart. Working together seems to be their only hope. But, when faced with a danger neither of them anticipated, the question is, how will they face the danger to their hearts—assuming they survive, of course.

A minha opinião: Candy Houses foi mais um dos livros que apanhei gratuitos na Amazon (mas que entretanto já não está gratuito) e, como o seu título me servia para um dos desafios em que me inscrevi, resolvi lê-lo agora.

É o primeiro de uma série paranormal cujos protagonistas são Grimm, uma espécie de anjos da guarda, mas que têm muito pouco de angelical... De um modo muito simplificado, a missão dos Grimm é combater as criaturas que conseguem penetrar na nossa dimensão e que se alimentam da alma dos humanos. Para além de não envelhecerem e de serem bastante difíceis de matar, não têm nenhum poder extraordinário, para além da força e resistência, mas cada um deles tem uma espécie de dom que os torna únicos e diferentes dos outros.

A protagonista é Greta, anteriormente conhecida como Gretel, e se o nome vos soa familiar é porque provavelmente já ouviram falar dela e do seu irmão Hensel. Sim, nesta série os contos de fadas são reais, mas não aconteceram exactamente da forma como foram escritos. Na verdade a casinha na floresta não era feita de doces nem habitada por uma bruxa, mas sim por uma mulher bondosa que acolheu a Greta e a protegeu da negligência da madrasta e dos abusos que sofria às mãos do irmão Hans. Essa mulher era também ela uma Grimm e é ela que mostra um novo caminho à Greta.

Mas isso foi há muitos anos e actualmente Greta tem outros problemas com que lidar. Descobriu uma jovem com um livro que lhe permite invocar as criaturas demoníacas sem que saiba o que está a fazer e tem de a salvar e descobrir e eliminar a origem dos livros. E como se isso não bastasse, o único homem (ou Grimm, neste caso) que alguma vez mexeu com ela está de volta à sua vida...

Esse Grimm é Rip (também ele personagem de um conto, mas não vou revelar qual é, porque é uma revelação na história) e também ele nunca esqueceu Greta. E agora que tem uma nova oportunidade com ela, será que a conseguirá convencer a dar-lhe uma hipótese? E será que se conseguirão manter vivos tempo suficiente para isso?

Gostei da história, embora tenha achado que a mitologia Grimm podia ter sido melhor caracterizada. Mas não ponho de parte ler o próximo livro e ver se algumas coisas que ficaram por explicar serão explicadas aí.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Monthly Key Challenge 2014 (House)

Sem comentários:

Enviar um comentário