quinta-feira, 22 de maio de 2014

Opinião: "His for Christmas"

Autor: Jennifer Haymore
Série: House of Trent #1.5
Editor: Forever Yours
Edição/reimpressão: Outubro de 2013
ISBN: 9781455548019
Páginas: 120 (52)

Sinopse: Sweet, shy Lady Esme has a little-known pastime-penning scandalous stories! But society must never find out or she'll be ruined! Fortunately, her dear friend, USA Today bestselling author Jennifer Haymore, is happy to share Esme's sensual tale of lost love and second chances . . .

HIS FOR CHRISTMAS

Lady Amelia Witherspoon simply must get home to her beloved family on Christmas Eve. So when a terrible storm threatens to leave her snowbound, she refuses to admit defeat-even if that means sharing a carriage with Evan Cameron, the last man she ever hoped to see . . .

Evan can't fathom why his oldest friend is as icy to him as the winter wind. All he does know is that Amelia is still the loveliest, most tempting woman he's ever laid eyes on. Their only option is to take refuge together at a nearby inn, sharing the one remaining room. Evan promises to be a gentleman . . . but it's a promise neither of them wants him to keep.

A minha opinião: His for Christmas é outro dos contos escritos por Lady Esme, personagem da série House of Trent. E gostei bastante mais deste do que do anterior.

Amelia e Evan reencontram-se na véspera da véspera de Natal, quando ambos tentam regressar às suas respectivas casas de família. Um dos eixos da carruagem de Amelia partiu-se e Evan encontra-a a caminhar com o cocheiro no meio de uma tempestade de neve e oferece-se para os levar. Mas Amelia não parece nada contente com o reencontro e até começa por recusar a sua ajuda...

Evan não compreende o porquê da atitude de Amelia, visto que eram vizinhos e conhecem-se desde sempre. Mas quando chegam à povoação mais próxima, a tempestade piorou e é-lhes impossível continuar a viagem, pelo que a única solução é ficarem na hospedaria. O pior é que há apenas um quarto livre e terão de o partilhar... Conseguirão eles resistir à tentação?

É que, em jovens, eram apaixonados um pelo outro. Mas Amelia, enquanto filha de um conde estava destinada a casar com um homem com título, algo que Evan não tinha. E depois, na noite antes da partida de Evan para Cambridge, Amelia ouve-o a fazer comentários depreciativos sobre ela, e a sua auto-estima foi estilhaçada. A partir daí não mais deixou de se ver como gorda e nada atraente e acabou por aceitar o primeiro pedido de casamento que recebeu. Evan, desgostoso não apenas por Amelia ter casado, mas também por ter casado com um homem sem título, partiu para o continente e só agora descobre que Amelia é viúva.

A atracção entre ambos é ainda mais forte do que quando eram jovens, mas conseguirão eles esclarecer os mal-entendidos? Conseguirá Evan provar a Amelia que a deseja mais do que a qualquer outra? E poderá ele convencer a família dela de que as suas intenções são verdadeiras e honradas?

Gostei muito deste conto, das personagens e da história. Mal posso esperar pela história de Lady Esme (embora suspeite que o seu será o último livro da série...). As expectativas estão elevadas tendo em conta que se trata de uma dama tímida que escreve histórias escaldantes como esta. A sua história só pode ser fantástica!

Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário