domingo, 20 de abril de 2014

Opinião: "Keeper of the Shadows"

www.wook.pt/ficha/keeper-of-the-shadows-mills-boon-nocturne-the-keepers/a/id/15033660?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Alexandra Sokoloff
Série: The Keepers: L.A. #3
Colecção: Harlequin Nocturne
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Maio de 2013
ISBN: 9780373885695
Páginas: 304
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: In their new Keeper roles, these extraordinary women must balance the fate of the world with their desires….

As a crime beat reporter, Barrie Gryffald’s work is risky enough when she’s investigating mortal homicides. But when a teenage shifter and an infamous Hollywood mogul are both found dead on the same night, her Keeper intuition screams, Otherworldly.

Reluctantly, she enlists her secret crush, Mick Townsend, a journalist with movie-star appeal. Together, they dig up eerie parallels to a forgotten cult-film tragedy. But it may be too late. With a cast of suspects ranging from vampire junkies to the ghosts of Hollywood past, no one can be trusted. Least of all Mick, who may well prove to be as unpredictable as the Others Barrie is sworn to protect….

A minha opinião: Keeper of the Shadows é o terceiro livro desta série que se foca em três primas que herdaram dos respectivos pais o papel de guardiãs das espécies sobrenaturais inseridas incognitamente na nossa sociedade. Desta feita a protagonista é Barrie Gryffald, guardiã dos metamorfos do Canyon, a última prima Gryffald a ter a sua história contada. Para além de guardiã, Barrie é também jornalista e junta ambas as actividades na investigação da morte de um magnata de Hollywood e de um jovem metamorfo prostituto. À primeira vista nada parece relacionar as duas mortes, mas à medida que Barrie investiga, mais ambas parecem estar relacionadas com um antigo filme de culto envolto em superstição e mistério.

E como se isso não bastasse, Barrie tem ainda de lidar com Mick Townsend, o novo colega na redação, por quem se sente perigosamente atraída, e que parece ter ele próprio demasiados segredos e não ser bem aquilo que aparenta... Tal como a Barrie, estamos constantemente até ao fim a tentar perceber quais são as suas verdadeiras intenções (apesar de ter percebido, bastante antes da Barrie, a sua verdadeira identidade...) e se ela pode mesmo confiar nele.

É sempre um prazer regressar ao universo das guardiãs do Canyon, continuo a adorar a relação entre as três primas, e gostei de rever a Rhiannon e o Brodie e a Sailor e o Declan. Também gostei bastante da dinâmica entre a Barrie e o Mick. O vilão não foi muito difícil de identificar, mas foi bom ver que, apesar de cada um dos livros ser escrito por uma autora diferente, há uma continuidade que se mantém e cuja conclusão é atingida neste livro.

Apesar de todas as primas já terem tido a sua história contada, há ainda um quarto livro, Keeper of the Dawn, centrado em Alessande Salisbrooke, uma guardiã dos elfos que já apareceu nos livros anteriores e que vou ler, sem dúvida. E já que a série não se esgota nas primas guardiãs, gostava muito que uma das personagens que surge neste livro e que fica meio pendurada no final (não posso revelar a quem me refiro porque seria um spoiler) tivesse também direito a um final feliz, quem sabe com uma guardiã que ainda não conhecemos?
Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios 2014 Netgalley & Edelweiss ReadingTBR Pile 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário