terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Opinião: "Tempting a Devil"

www.wook.pt/ficha/tempting-a-devil/a/id/15144752?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Samantha Kane
Série: The Saint’s Devils #2
Editor: Loveswept
Edição/reimpressão: Julho de 2013
ISBN: 9780345537928
Páginas: 278
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: In Samantha Kane’s erotic tale of secrets and temptation, a woman whose only defense is seduction targets a rake who teaches her the true meaning of love.

As wealthy and beautiful as she is desperate, Harriet Mercer can have any man she wants—which makes picking the worst of the lot quite easy. By convincing the ton she is a ruined woman, Harry hopes to outwit the greedy, conniving cad blackmailing her into a loveless marriage. Roger Templeton is a rogue with a scandalous reputation, no expectations, and no shame. He is perfect for Harry’s fall from grace. Her brazen attempts at a very public seduction are delightful fodder for gossip . . . and pure torment for Roger.

With his pockets as empty as his heart, Roger is in no mood for games and decides to show Harry how foolish it is to tempt a devil. But behind her mesmerizing golden eyes, he sees something unexpected: a woman in trouble. Her scandalous behavior would be amusing if he wasn’t captivated by her lush, curvaceous beauty. Worse, every libertine bone in his body has turned traitorously noble. Only a rake would seduce her. But only a gentleman in love can save her.

A minha opinião: O segundo livro da série The Saint’s Devils foca-se em Roger Templeton que no livro anterior já havia dado indícios de não ser o libertino inconsciente que aparenta... A história inicia-se alguns meses após o casamento de Alasdair e Julianna, quando Roger inadvertidamente interrompe um encontro amoroso e acaba por salvar a dama que entretanto mudou de ideias. A dama em questão é Harriet que, apesar de ter mudado de ideias quanto ao cavalheiro com o qual estava, parece determinada em ter uma aventura amorosa nessa noite e Roger é o homem ideal para isso! Mas enquanto ambos se estão a "conhecer" melhor, percebem que afinal já se conhecem desde sempre... É que Roger e Harry cresceram juntos, com Harry sempre atrás de Roger, determinada a fazer tudo o que ele fazia e com Roger a safá-la das confusões em que se metia.

Contudo, há 15 anos que não se viam, desde que Roger partiu para estudar. E a vida de Harry não foi fácil a partir daí. Mas agora tem finalmente a vida que quer, é viúva, rica e livre para viver a sua vida com o seu filho. Isto se conseguir manchar irremediavelmente a sua reputação, arruinando assim os planos do canalha que a está a chantagear para que case com ele. E é aí que Roger entra no seu plano, se ao menos o conseguir convencer a ter um caso com ela...

As cenas em que o Roger é perseguido e assediado por Harry e se comporta como uma donzela são hilariantes. Mas um homem só aguenta até certo ponto e é óbvio que Harry mexe com ele, por isso Roger aceita ter um caso com Harry, mas nos seus termos. Afinal, nenhum deles está interessado em amor ou em casamento, certo?

Este foi o meu livro preferido da série, talvez porque o Roger é o meu diabo preferido. A protecção dele para com a Harry, não só com o seu bem estar físico, mas também com a sua reputação, o carinho para com o filho dela e o desespero por achar que não a merece, é definitivamente o meu tipo de herói!

Mais uma vez Sir Hilary e Wiley são fundamentais para ajudar o casal a conseguir o seu final feliz e a assegurar que o vilão tem o seu castigo. Só tenho mesmo uma coisa a apontar ao livro, o facto de Alasdair e Julianna praticamente não surgirem na história (porque estão em lua de mel). Teria gostado de ver os três diabos em acção mais uma vez, mas suponho que permitiu que o Wiley tivesse um maior protagonismo.

Uma nota final para a capa que adoro e que, tal como a do livro anterior da série, representa perfeitamente o casal principal.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios 2014 Netgalley & Edelweiss Reading e TBR Pile 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário