quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Opinião: "A Cold Creek Christmas Surprise"

www.wook.pt/ficha/a-cold-creek-noel-a-cold-creek-christmas-surprise/a/id/15136630?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autores: RaeAnne Thayne
Série: Cowboys of Cold Creek #12
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Novembro de 2013
ISBN: 9780373657810
Páginas: 224
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: USA TODAY bestselling author RaeAnne Thayne brings readers back to the ranch for an emotional holiday visit with The Cowboys of Cold Creek

Hardened rancher Ridge Bowman has long told himself he has no need for love—just work and his little girl are enough to get him through. But when his "cleaning lady," Sarah Whitmore, gets injured on his staircase, well, of course he has to invite her to spend the holidays with him. It's only the responsible thing to do.

Only, Sarah isn't really there to work on his house. She came bearing precious artwork belonging to Ridge's late mother, and possibly a secret that could devastate them both. But as Christmas draws closer, so does Ridge—and Sarah convinces herself that she will tell him what she knows as soon as the holiday is over. She might be the key to his past—if only he could be a part of her future….

A minha opinião: A Cold Creek Christmas Surprise é já o 12º livro da série, mas não só a história é independente, como a autora nos dá alguma informação sobre as personagens que surgem também neste livro e que já foram protagonistas em livros anteriores.

Ridge Bowman é um solitário que vive apenas para o seu trabalho e para a sua filha, Destry. Na manhã após o casamento da sua irmã, quando abre a porta a Sarah Whitmore, compreensivelmente presume que esta foi enviada pela empresa que havia contratado para fazer a limpeza após a festa. Mas Sarah não é realmente uma empregada de limpeza, e o motivo que a levou ao rancho da família Bowman é um segredo terrível e devastador. Por isso, quando a sua identidade é confundida, Sarah perde a coragem e começa a limpar a casa para ganhar tempo, mas acaba por cair das escadas e partir o braço. Na clínica, Ridge é informado que Sarah não deve passar a noite sozinha pois pode ter uma contusão e, sentindo-se responsável pelo que aconteceu, leva-a para casa para a poder vigiar.

Quando descobre que afinal Sarah não foi a sua casa para limpar, e depois desta lhe contar o porquê de ter ido ao rancho, Ridge acaba por a convidar a passar o Natal com ele e com a sua filha. Contudo, Sarah não contou toda a verdade sobre o porquê de se encontrar ali e quanto mais tempo passa no rancho, mais apegada fica a Ridge e a Destry e mais difícil se torna contar a verdade, pois sabe que isso significa que Ridge a odiará para sempre...

Gostei deste romance, perfeito para a época natalícia, e, apesar de se passar em apenas poucos dias, achei o romance convincente e achei que a autora fez um óptimo trabalho de caracterização dos protagonistas, dando-lhes profundidade e credibilidade. Tendo em conta que há mais livros da série que se passam no Natal, acho que vou tentar arranjar pelo menos um para ler para o ano. 

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Classificação natalícia:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário