quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Opinião: "Todos os Teus Beijos"

Título original: His Every Kiss
Autor: Laura Lee Guhrke
Série: Guilty #2
Tradutor: Carmo Vasconcelos Romão
Editor: Quinta Essência
Edição/reimpressão: Maio de 2013
ISBN: 9789897260612
Páginas: 336
Origem: Oferecido pela editora em troca de uma opinião honesta

Sinopse: Todos conhecem Dylan Moore - o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer - mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. 
Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?

A minha opinião: Este é o primeiro livro da autora que leio e, apesar de ser já o segundo livro de uma série, pode perfeitamente ser lido isolado. Todos os Teus Beijos tem como protagonistas duas almas atormentadas: Dylan, outrora um brilhante compositor, mas que agora, devido a uma queda de um cavalo, vive permanentemente com um gemido no ouvido que o impede de compor; e Grace, que deixou tudo e todos por amor, mas acabou sozinha e desencantada. Conhecem-se quando Dylan, completamente desesperado, tenta pôr fim à própria vida e é impedido por Grace. E nesse momento, o gemido na cabeça de Dylan cessa e consegue ouvir silêncio. Mas quando se recupera do choque, já Grace desapareceu e só cinco anos depois se voltarão a encontrar.

Nem um nem outro se esqueceram desse dia e Dylan nunca desistiu de encontrar a mulher que lhe devolveu, ainda que apenas por momentos, o silêncio e a esperança de poder voltar a compor. Mas Grace não tem qualquer intenção de voltar a ser uma musa, pois sabe bem o sofrimento que daí advém, e é por isso que, apesar de desesperada por dinheiro, tem todas as intenções de rejeitar as suas propostas. Contudo, Dylan troca-lhe as voltas ao fazer-lhe uma proposta perfeitamente honrada: ser a perceptora da filha de oito anos que acabou de descobrir que tem...

Obviamente que, assim que Grace se muda para a casa de Dylan para iniciar as suas funções de perceptora, a atracção entre ambos é cada vez maior e assistimos a toda a dança entre Dylan que tenta seduzir e Grace que tenta fortemente resistir à sedução.

Gostei do facto de existir uma criança na história e que esta realmente participe na acção. Isabel é uma criança extremamente inteligente e tem saídas hilariantes. Ao mesmo tempo parece demasiado adulta nas suas atitudes, mas a autora fornece uma justificação satisfatória para o porquê de ser assim.

É um romance ternurento, com ambos os protagonistas a terem de enfrentar os seus medos, dúvidas e preconceitos para poderem ficar juntos. Uma autora que vou voltar a ler.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Monthly Key Word Challenge (kiss).

2 comentários:

  1. já li os outros dois desta série mas ainda não li este, agora fiquei com vontade de ler. :D

    ResponderEliminar