terça-feira, 30 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Palavras/tópicos que instantaneamente me fazem comprar/pegar num livro

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é palavras/tópicos que instantaneamente me fazem comprar/pegar num livro.

Fonte
1. Sereias - é possível que a grande culpada seja a Pequena Sereia da Disney, mas a verdade é que tenho um fascínio por sereias e qualquer livro que as mencione chama-me logo a atenção.

Fonte
2. Golfinhos - são o meu animal preferido e qualquer coisa (livros, filmes, t-shirts, ...) com golfinhos podem estar certos que eu vou ler/ver/comprar...

Fonte
3. Casas antigas e misteriosas - preferencialmente associadas a um mistério familiar.

Fonte
4. Detectives amadores - adoro mistérios em que o detective não é a pessoa oficialmente encarregue de investigar o caso. Gosto ainda mais quando são complemente amadores.

Fonte
5. Natal -adoro livros cujas histórias se passam na época natalícia. E gosto especialmente de os ler nessa mesma altura.

Fonte
6. Livros ou bibliotecas - não é de estranhar pois não? Se a história é sobre livros e/ou bibliotecas, então eu quero ler!

Fonte
7. Pintura - adoro histórias que se envolvam pintores e as suas musas/inspirações, principalmente se for ficção histórica.

Fonte
8. Geografia - é a minha área de formação e livros com temáticas relacionadas com a geografia chamam-me sempre a atenção.

Fonte
9. Conspirações - embora já não tanto como antes, uma história que envolva uma conspiração continua a aliciar-me.

Fonte
10. Locked room mystery - se a sinopse me promete um crime "impossível" por ter ocorrido numa sala trancada e, logo, aparentemente intransponível, então eu quero ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário