domingo, 3 de fevereiro de 2013

Liebster Award #3

O símbolo e o nome mudou, mas o selo continua a ser o mesmo que já recebi no ano passado (aqui e aqui), pelo que me vou limitar a responder às questões.
Obrigada à Mónica Silva, à Cláudia, à Maria João e à jen7waters por se terem lembrado de mim!

Regras:
  • Lista com 11 factos sobre nós
  • Responder às 11 perguntas que nos atribuíram
  • Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los/las sobre os prémios
  • Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers

A Mónica Silva do A Thousand Lives pergunta:
1- Quais os aspetos positivos e negativos que a criação do teu blog te trouxe?
Negativos só se for mesmo o ter-me "roubado" tempo para outras coisas. Positivos: conheci outros apaixonados pela leitura, fiquei a conhecer novos autores, saí da minha zona de conforto literário e sinto-me muito realizada com ele.
2- Qual é o teu género literário favorito?
Mistério/suspense/policial.
3- Qual o pior livro que já leste?
Esta não é uma questão muito fácil de responder... Mas 2 livros que não gostei (não sei se foram os piores) foram A Música do Acaso de Paul Auster e O Amante de Marguerite Duras.
4- Que escritor gostarias de um dia poder entrevistar?
Sandra Brown.
5- Se pudesses viver a vida de uma personagem, qual seria?
Provavelmente uma de um romance de Jane Austen.
6- Qual a tua coleção/saga literária favorita?
Os livros de Agatha Christie com Hercule Poirot.
7- Qual é o primeiro livro que te lembras de ler?
Livros infantis, mas não me recordo do título de nenhum.
8- Quantos livros tens na tua wishlist?
Demasiados.
9- Quais os teus objetivos em termos de leituras e para o teu blog em 2013?
Quero ler, pelo menos, 30 livros e gostava de cumprir todos os desafios em que me inscrevi. Em relação ao blogue, gostava de ser mais regular nas publicações, mas não quero impor demasiada pressão.
10- Qual(is) o(s) livro(s) que gostarias que os teus (futuros e hipotéticos) filhos lessem?
Gostava que lessem com gosto, independentemente do género.
11- O que gostas de fazer nos teus tempos livres para além de ler?
Ver séries de televisão e filmes.

As questões da Cláudia do Uma Biblioteca em Construção:
1. O que o teu blogue tem de diferente dos outros?
Tem-me a mim.
2. Achas que ser blogger é fácil?
É fácil, mas pode consumir-nos muito tempo.
3. As pessoas que te são mais próximas sabem que tens um blogue?
Os pais e o irmão sabem.
4. Durante a infância, o que querias ser quando fosses grande?
Bailarina.
5.Cat person or dog person?
Cat person.
6. Se fizessem um filme sobre a tua vida, qual seria o ator que gostarias de ver no teu papel?
A Kate Winslet, em versão brunette.
7. Nos livros, a capa importa ou não?
Não é fundamental, mas ajuda. Detesto ver um bom livro com uma capa medonha e também detesto quando uma capa me leva a crer que vou gostar de um livro e chego à conclusão que era uma capa enganadora. Mas eu tenho uma panca por capas, por isso sou suspeita...
8. Revela algo de que te orgulhes.
Orgulho-me de ter conseguido atingir os objectivos a que me propus na vida.
9. O que não te podes mesmo esquecer quando sais de casa?
A chave de casa (sim, já aconteceu!).
10. Se pudesses viver noutra época, qual escolherias? Também podes alterar a posição geográfica.
Acho que não saberia viver sem os pequenos confortos que esta época me proporciona, por isso deixo-me estar aqui quietinha...
11. Descreve um dia perfeito.
Um dia passado a ler sossegadinha.

Estas são as perguntas da Maria João do Livros no tempo:
1. Porque decidiste criar o teu Blog?
Porque sentia necessidade de falar sobre aquilo que ia lendo.
2. Qual é o teu maior sonho?
Ter dinheiro suficiente para poder trabalhar por gosto e não por necessidade, e para poder viajar com frequência.
3. Qual o livro que mais te marcou e porquê?
As Mulherzinhas de Louisa May Alcott, porque foi o primeiro livro "adulto" que li e que me fez ter noção que nem sempre a vida é justa e nem toda a gente tem direito a um final feliz.
4. Se fosses para uma ilha deserta e só pudesses levar três livros quais seriam? 
"Manual de plantas tropicais comestíveis", "Aprenda a fazer sinais de fumo" e "Construção de jangadas para totós".
5. Qual o teu livro favorito? 
Ui, são tantos... Mas pronto, vou escolher o primeiro a entrar na lista: As Mulherzinhas de Louisa May Alcott.
6. Quantos livros tens? 
Mais de 700, mas desde que comprei o kindle tenho muitos ebooks também.
7. Qual o teu passatempo favorito? 
Ler.
8. O que queres ser quando fores grande :)? 
Não vai acontecer, só tenho 1,60m e já não cresço mais.
9. O que não te podes mesmo esquecer quando sais de casa? 
A chave de casa.
10. Descreve um dia perfeito. 
Um dia passado a ler sossegadinha.
11. Cat person or dog person
Cat person.

E, por último, as questões da jen7waters do Cuidado com o Dálmata:
1. Qual foi o último livro que compraste?
Foram quatro: Dexter is Delicious, Club Dead, Dead to the World e Outlander. Ter descoberto o Book Depository foi doom!
2. E o último filme que foste ver ao cinema?
Les Miserables.
3. É sábado, e acordaste ao meio-dia, tomas o pequeno-almoço, ou almoças?
Tenho, pelo menos, de beber uma caneca de leite uma hora antes de almoçar.
4. Qual é o objecto que neste momento está mais à tua direita?
Almofada.
5. E mais à esquerda?
Livro, comandos, telemóvel.
6. Número de estantes?
Cinco :)
7. Diz-me a verdade, achaste que se ia dar o Apocalipse Maia em 21/12/2012? A VERDADE!
Nope. Tenho demasiados livros para ler, o mundo não podia acabar...
8. Firefox ou Explorer? (Outro?)
Firefox.
9. Três coisas que andam sempre na tua carteira (porta-moedas e chaves de casa não contam).
Caixinha com comprimidos, lenços de papel, batom do cieiro.
10. Não tens um marcador à mão, nem tens outra opção qualquer, que fazes: dobras um cantinho da página, ou decoras o número?
Decoro o número.
11. Um guilty pleasure musical que esteja neste momento na tua playlist (don’t be ashamed, na minha estão nomes como *olha para a playlist* The Wanted, One Direction… oh damn, Demi Lovato, what??? Aaaah, é o ‘Skyscraper’, that’s nice.)
Confesso que ultimamente só tenho ouvido rádio. Mas não tenho guilty pleasures, se gosto, gosto, sem problemas. Sim, não tenho problemas em admitir que gosto de Trio Odemira!

1 comentário: