quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resoluções de Ano Novo

Fonte
As minhas resoluções para 2013 acabam por ser muito semelhantes às de 2012. Vou tentar não me comprometer demasiado porque tenho a sensação que este vai ser um ano complicado e não quero ter a pressão de cumprir muitos objectivos...
Assim, estas são as minhas resoluções para 2013:
  1. Ler 30 livros. Está certo que em 2012 também tinha estabelecido este número de leituras no desafio do Goodreads e acabei por aumentá-lo por duas vezes. Mas prefiro manter as minhas expectativas baixas e aumentar à medida que for lendo.
  2. Ler mais livros que já tenho na estante. Os objectivos provaram ser uma óptima forma de cumprir este objectivo, espero que este ano me voltem a ajudar.
  3. Comprar menos livros. Vou tentar, mas tentar mesmo muito, não adquirir mais livros do que os que li em 2012, 47. Não conto com os ebooks, uma vez que só faço o download de gratuitos.
  4. Continuar a ler autores portugueses.
  5. Completar os seis desafios de leitura em que me inscrevi.

Quanto ao que vou ler em 2013, gostava de (sim, é curiosamente muito semelhante ao que planeei ler em 2012...):
  1. Ler um livro de Jane Austen (porque adorei Orgulho e Preconceito e quero conhecer as restantes obras da autora);
  2. Ler um livro de Saramago (porque, apesar de ter lido As Pequenas Memórias em 2011, sinto que ainda não li Saramago por ainda não ter lido nenhuma das suas obras de ficção); 
  3. Ler um livro de Isabel Allende (porque é uma das minhas autoras favoritas e já tenho saudades dos seus livros);
  4. Ler um livro de Gabriel García Márquez (porque é um autor que tenho muita vontade de descobrir, mas que tenho vindo a adiar);
  5. Ler um livro de Mario Vargas Llosa (porque é um autor que fiquei com vontade de descobrir após ganhar o Prémio Nobel da Literatura); 
  6. Ler mais livros de Sandra Brown, da Julia Quinn, da Lisa Kleypas e da Madeline Hunter;
  7. Ler o quinto livro da série O Clube das Investigadoras;
  8. Ler o quinto livro da série Dexter;
  9. Ler o terceiro livro da série Castle;
  10. Ler o segundo livro da série Southern Vampire Mysteries.

E é isto. Vamos lá a ver como me corre o ano. E sim, vou tentar ser mais awesome que no ano passado!

Sem comentários:

Enviar um comentário