quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Opinião: "A Widow's Guilty Secret"

www.wook.pt/ficha/widow-s-guilty-secret-mills-boon-intrigue-vengeance-in-texas-book-1-/a/id/14893731?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Marie Ferrarella
Série: Vengeance in Texas #1
Colecção: Harlequin Romantic Suspense
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Dezembro de 2012
ISBN: 9780373278060
Páginas: 281
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: "Watch over my baby."
As the mother of a newborn, Suzy Burris is accustomed to sleepless nights. But tonight, she’s waiting up for her husband, Peter, to tell him she wants a divorce. Instead, she learns he’s been murdered. And the sexy detective who’s just delivered the shocking news is asking questions indicating she’s a suspect.

When Detective Nick Jeffries left Houston for the sleepy town of Vengeance, Texas, he hoped to leave behind the city’s grisly homicides. The latest triple murder to hit his desk nixes that idea. Being attracted to the widow of one of the victims is the last thing he needs. But when Suzy and her baby are threatened, he’ll risk all to keep them from a killer’s crosshairs.... 
A minha opinião: Foi uma leitura decepcionante. Quando li a sinopse, estava à espera de um excitante thriller romântico, mas na verdade, não é lá muito emocionante. Quer dizer, temos o herói perturbado, o detective da polícia com um passado triste, e a heroína desamparada cujo mundo desaba, mas não me consegui ligar nem à história, nem às personagens.
A Susy aparenta ser uma pessoa com pouca personalidade, que segue a sua vida segundo os caprichos dos outros. Não amava o marido e não queria particularmente casar com ele, mas aceitou o seu pedido na mesma. Sabia que o casamento estava com problemas, mas alinhou na ideia de ter um bebé. E, sinceramente, pareceu-me demasiado o arranjinho perfeito para o Nick, arranjar duma vez, uma mulher e um filho.
E depois há alguns problemas de continuidade. Um exemplo (mas há mais): uma cena em que a Suzy tem de sair de casa sem ser detectada, ela decide sair pelas traseiras e depois apanhar um táxi, mas no capítulo seguinte está no seu carro.
Outra coisa que não percebi foi o título porque esta viúva não tem segredos, culpados ou não... Era o marido morto que tinha segredos!
E depois há o facto de não termos um final propriamente dito. Não chegamos a saber quem está por trás dos assassinatos e não sabemos porque foram cometidos. E há também a vítima de rapto cujo destino também não nos é revelado. Mas uma vez que este livro tem continuação, e já vi que o próximo se irá focar na terceira vítima de assassinato, espero que tudo seja revelado então.
Uma leitura rápida e fácil que tinha potencial para atingir muito mais, mas que, infelizmente, não chega lá. 
Classificação: 1

Sem comentários:

Enviar um comentário