quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Opinião: "Hidden Fires"

Autor: Sandra Brown
Editor: Warner Vision
Edição/reimpressão: Outubro de 1994
ISBN: 9780446364157
Páginas: 356

Sinopse: In a Texas of cattle and railroads, family dynasties and ambitious schemers, Sandra Brown's classic historical romance brings readers a riveting story...

The moment preacher's daughter Lauren Holbrook walked into the Texas mansion, she suspected she had been tricked. Instead of becoming wealthy Olivia Lockett's secretary, the matriarch presented her with a scandalous offer: to marry, in name only, the Lockett dynasty's heir -- playboy rebel Jared Lockett. Lauren could not know Olivia's real motive, but she was achingly aware of her feelings for Jared. Now, in spite of terrible risks, she had to trust her reckless husband -- and fight to make their marriage as strong as her love.

A minha opinião: Para quem não sabe, Sandra Brown começou a sua carreira como autora de romances históricos, sob vários pseudónimos. Este foi um desses livros, publicado originalmente sob o pseudónimo Laura Jordan. Ganhei o livro no Goodreads e, para ser sincera estava um bocadinho receosa, porque a Sandra Brown é uma das minhas autoras favoritas. Mas afinal não tinha nada que recear...

Hidden Fires é a história de um casamento de conveniência, entre Lauren, uma jovem órfã e desamparada e Jared, um rebelde playboy. Embora o casamento não agrade nem a um nem ao outro, porque este é um casamento com prazo de validade, ambos vêem nele uma saída. Para Lauren significará independência financeira e para Jared permitirá limpar a sua imagem junto dos parceiros de negócios. E como é costume nestas histórias, Jared acha que Lauren é uma oportunista e Lauren acha-o um bruto, mas a atracção entre ambos é palpável.

Gostei da história. Lauren é uma heroína forte, determinada e corajosa, mas também vulnerável e apaixonada quando tem de ser. O Jared é o típico bad boy com um bom coração que, com a ajuda da heroína, volta ao bom caminho. As cenas em que implicam e discutem, mas ao mesmo tempo estão mortinhos para cair nos braços um do outro são muito divertidas. Gostei particularmente do momento em que a cabeça da Lauren praticamente explode com a constatação de que é uma lady na mesa e uma louca na cama ("mas, mas, não é suposto que as mulheres gostem assim tanto, pois não?"). Já o Jared tem ali um momento mais infeliz e que me deixou bastante chateada com ele (se tivesses contado à Lauren o plano, evitavas todo o sofrimento do final, não era menino Jared? E olha que a tua explicação a mim não me tinha convencido tão facilmente...), mas no geral é um bom protagonista.

Embora prefira os romances com mistério que a autora escreve agora, acho que as editoras portuguesas podiam também apostar nos seus romances históricos. Eu comprava.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Monthly Key Word Reading (fire), Mount TBR 2013What's in a Name 6 (perdido ou achado) e Book Bingo 2013 (noutra língua).

2 comentários:

  1. Li-o há uns tempos atrás, e também gostei bastante. Fiquei supreendida, nem sabia que a autora escrevi este tipo de histórias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só descobri quando vi o giveaway no goodreads. Fiquei um bocadinho de pé atrás, mas ela é uma boa autora, independentemente do género.

      Eliminar