domingo, 13 de janeiro de 2013

Opinião: "Guarding the Princess"

Autor: Loreth Anne White
Série: Sahara Kings #4  
Colecção: Harlequin Romantic Suspense
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Dezembro de 2012
ISBN: 9780373278084  
Páginas: 288
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: "You're not just a job anymore."
It was supposed to be a 72-hour mission, in and out, until Brandt Stryker got stranded in the arid African plains with predators before him, a killer at his heels and an exotic princess by his side. Dalilah Al Arif stirs his blood, makes him crave things he'd lost long ago-but she is off-limits, promised to a sheik.

Dalilah's wedding contract stipulates she must wed before her 30th birthday-just months away. It's a duty she accepts. But in the arms of her handsome protector, she's torn between her sense of duty and honor, and her freedom. And as the terrorists close in, she fears the most dangerous creature in the savannah is Brandt himself....

A minha opinião: Brandt estava reformado, mas aceitou um último trabalho para pagar um favor: proteger a princesa Dalilah do homem que a quer matar. Mas Brandt não chega a ela a tempo e acaba por ter de a "raptar" para poder salvá-la. E vêem-se os dois numa corrida pela própria vida, sem ninguém a quem recorrer para os ajudar.

Dalilah estava, de certo modo, conformada com o destino. Prometida a um sheik, sabe que terá de abdicar da sua carreira e da vida que construiu em nome do dever. Mas agora a sua vida está em perigo e a única pessoa que a pode ajudar é um bruto condescendente. Que também é muito atraente e viril. Que desperta sentimentos em Dalilah que nunca nenhum homem havia despertado. E que a faz questionar o futuro.

Aquilo que começou como uma missão fácil e rápida acabou por se transformar no maior desafio da vida de Brandt. É que Dalilah não corresponde em nada à imagem de princesa que Brandt tinha. É forte, determinada, corajosa e independente. E absurdamente linda e atraente.

Brandt não se pode dar ao luxo de perder o foco na missão, sob pena de fracassar e não conseguir proteger Dalilah, mas quanto mais tempo passa com ela, mais difícil se torna ser profissional. E Dalilah não se pode dar ao luxo de se apaixonar, pois está de casamento marcado.

É a clássica história dos opostos que se atraem, com a particularidade de ser uma história contemporânea que envolve um casamento arranjado. Apesar de ser normal nestas histórias, achei que o amor surgiu demasiado rápido entre os protagonistas. Este é o quarto livro de uma série, sendo os anteriores as histórias dos irmãos de Dalilah, dos quais temos um pequeno vislumbre nesta história. Embora tivesse sido interessante conhecer o background (até porque o vilão já terá aparecido anteriormente na série), não é necessário ler os livros anteriores para compreender a história. E por falar em vilão, embora tenha gostado do simbolismo do seu final, de certo modo soube-me a pouco...

Classificação: 2

Sem comentários:

Enviar um comentário