segunda-feira, 23 de abril de 2012

Opinião: "A Dark Kiss of Rapture"

Autor: Sylvia Day
Edição/reimpressão: Outubro de 2011
ISBN: 9780982857175
Páginas:46
Smashwords Edition (Ebook gratuito)

Sinopse: Of all the Fallen, Raze's hungers are some of the darkest and most insatiable. His brazen seductions cost him his wings, leaving him soulless and immortal, the most dangerous of seducers. He has roamed the earth for eons, hunting the rogues of his kind and protecting the humans who provide him with blood and sex. He is content with his life and the transient pleasures that flow through it... until one night and one woman change everything.

Kimberly McAdams is smart, beautiful, and wealthy. She can have any man she wants, but the moment she sets eyes on the lethally stunning Raze she knows he's the man she needs. As one searingly erotic night burns into something deeper and far more vital than either of them expected, an adversary from Raze's past sees a chance for revenge. Twisted by hatred, she will take from Raze what was taken from her—the precious gift of love.

 
A minha opinião: Depois de ter lido um conto de Sylvia Day e ter gostado da sua escrita, não resisti a ler outro dos seus contos gratuitos. A Dark Kiss of Rapture é uma prequela de uma série da autora sobre anjos caídos. Neste conto ficamos a saber que os Fallen são anjos que, por se terem apaixonado por humanos e se terem reproduzido, perdem as asas e a alma e são condenados a viver como vampiros na Terra. Também ficamos a saber que há dois tipos de Fallen, os "bons" que aceitam o castigo e trabalham com os anjos no policiamento dos "maus" que acreditam que terem sido transformados em vampiros foi uma oportunidade e que querem formar um exército de humanos transformados em vampiros (minions) para combater os anjos e, assim, sair do seu jugo.

Este conto em particular conta-nos a história de Raze que, ao contrário dos seus amigos Fallen, nunca se apaixonou. Ou seja, o motivo para a queda de Raze foi a luxúria e não o amor. Até que uma noite, num bar, conhece Kim e tudo muda. E é aqui que o conto falha, para mim. Raze e Kim apaixonam-se de forma demasiado rápida e avassaladora para que seja credível.

Gostei bastante do wordbuilding e fiquei até com curiosidade para ler o primeiro livro da série, A Touch of Crimson (que conta a história de Adrian, o anjo que chefia a equipa encarregue de policiar os Fallen), mas este conto desiludiu-me por pretender que acredite que, após uma noite e um dia juntos, o que os protagonistas sentem um pelo outro é amor...

O conto tem um final em aberto pelo que suspeito que a história destes dois ainda seja desenvolvida nos livros.

Classificação: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário