quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fátima Marinho apresenta o seu mais recente livro em Braga



A escritora regressa a uma das suas cidades adotivas, a par com Cabeceiras de Basto

FÁTIMA MARINHO APRESENTA O SEU MAIS RECENTE LIVRO EM BRAGA

“Ama-me sem me suportares!” tem cem poesias e um conto. O crítico, cineasta e encenador Jorge Listopad descreve a poesia da escritora como “espontânea baseada no sentimento entre a delicadeza e a exacerbação, tipicamente feminina, tal como era a poesia de Florbela Espanca ou de Anna Akmatova”
Fátima Marinho apresenta no próximo sábado, 3 de março, na FNAC do Bragaparque, o seu mais recente livro, “Ama-me sem me suportares!”. A escritora de “À Procura de um Lugar” e “O Mistério das Coisas Erradas”, lança agora a primeira obra de poesia. Uma poesia que, segundo Jorge Listopad, escritor, publicista, conferencista, professor universitário, crítico, realizador de televisão e encenador checo, há vários anos naturalizado português, é “espontânea baseada no sentimento entre a delicadeza e a exacerbação, tipicamente feminina, tal como era a poesia de Florbela Espanca ou de Anna Akmatova”.

“Ama-me sem me suportares!” contém 100 poesias – onde surge incluído o poema que dá nome ao livro – e 1 conto, "Anjo de Jade". Sobre a obra, Fátima Marinho diz que “é um ensaio imperfeito sobre a métrica dos sentimentos – mas a prova adequada das suas aderências”. “Quis escrever poemas de amor, de saudade, de morte, de esperança e, durante sete capítulos, mantive o esforço, até desaguar nos fragmentos, para deixar que os poemas fossem exatamente isso: pequenos pedaços de tudo”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário