quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A banda sonora das minhas leituras

A autora da saga Twilight refere nos agradecimentos dos livros a imensa inspiração que os Muse foram para a sua obra. E a verdade é que, ao ouvir certas músicas dos Muse, quase posso jurar saber qual a cena que inspiraram.

Não gosto de ouvir música enquanto leio, pois acabo por me distrair. No entanto, um bom livro, para mim, é aquele que não me sai da cabeça, que aproveito todos os bocados livres para ler só mais um bocadinho e cuja história vou pensando e repensando ao longo do dia, ansiosa por saber o que se vai passar a seguir...

Ao ler o último livro da saga (e como já tinha acontecido nos restantes), dou por mim a ouvir Muse com frequência pois, não só adoro a sua música, como parece ter o poder de automaticamente me transportar para Forks e para junto dos personagens da saga.

Neutron Star Collision (Love Is Forever) parece ter sido feito de propósito para a saga (será que foi?) e não me canso de a ouvir...




E vocês, qual a banda sonora das vossas leituras?

Sem comentários:

Enviar um comentário