segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Opinião: "O Fan­tasma de Can­ter­ville e outros con­tos"

Título original: The Canterville Ghost and Other Stories
Autor: Oscar Wilde
Tradutor: Ana Ribeiro
Colecção: Biblioteca de Verão nº2
Editor: QuidNovi
Edição/reimpressão: 2010
ISBN: 9789895547418
Páginas: 96


Sinopse: A família americana Otis decide mudar-se para o castelo de Canterville, onde habita um fantasma atormentado há mais de trezentos anos. Mas, tudo altera a existência do fantasma quando conhece a jovem Virgínia Otis. Este livro contempla ainda outros contos: Esfinge sem Segredo, O Reizinho, O Aniversário da Infanta, O Pescador e a Alma e O Foguete de Lágrimas.

A minha opinião: Seca! Confesso que não sou particularmente fã de contos, aliás acho que o único livro de contos de que gostei foi Eva Luna de Isabel Allende, mas tendo em conta o autor, tinha algumas expectativas em relação a este livro. Contudo fiquei bastante desiludida com o mesmo, nenhum dos contos me tocou, alguns foram mesmo chatos e custaram-me bastante a ler. Não gostei, mas não vou desistir ainda do autor...

Classificação: 1

Sem comentários:

Enviar um comentário